A questão das calçadas em Cambé

19:05:00

          A questão das calçadas na cidade de Cambé é um assunto que vem sendo discutido há muito tempo. Recentemente houve uma reunião no Jardim Alvorada com a Vereadora Estela Camata e um dos assuntos discutidos foi justamente a obstrução das calçadas feitas por donos de estabelecimentos comerciais. 
          Essa discussão não teve resultado nenhum, já que essa cidade não dispõe de Fiscais de Conduta, como a própria vereadora nos disse naquela ocasião. Enquanto isso acontece existe uma lei do Código de Postura da Cidade que proíbe a obstrução do passeio público. 
          Não é de hoje que as calçadas do centro da cidade são tomadas por mercadorias de ambulantes, das lojas situadas na Avenida Inglaterra, por exemplo. Até mesmo o pátio da Paróquia Santo Antônio, que é tombada como patrimônio histórico da cidade é invadido todos os dias por carros. Acredito que se a porta da igreja ficasse aberta os donos desses carros estacionariam dentro da igreja de frente ao altar do Padre. 
          É lamentável como uma cidade em que as pessoas se sentem tão superior do que as outras aconteçam coisas como essa. Não são só os carros ou as lojas, mas os próprios moradores infringem a lei depositando entulhos, areia, pedras nas calçadas impedindo o acesso dos pedestres. 

Obstrução de calçada na Rua Riacho Fundo, no  Jardim Alvorada.

You Might Also Like

0 comentários

Curta nosso Facebook