Catatonia: a nova coluna do Fashionismo Poético

18:13:00

Catatonia pode ser um estupor ou agitação com perda de contato com a realidade. Uma perturbação do comportamento motor onde o indivíduo mantém uma posição rígida e imóvel, que pode durar horas.

A descrição da palavra em si é pesada, mas imagine a poesia como um estado catatonico que perturba quem as lê... Por isso o nome catatonia. Que a poesia, textos e fragmentos expostos aqui. Possa mexer e inquietar.

Os textos aqui expostos são todos de autoria de Ionai de Carvalho.



Tentei abraçar a morte
Não! Creio que fui além
tentei beija-lá... Levei-á para a cama...
Perdi o pudor e desejei a carne...
...O gozo... O membro viril

Fui sua puta... Sim, sou meretriz
Meu preço? Oras... Que preço?
Dei-lhe de graça

Não, não era amor
Sequer me apaixonei
Foi só uma ilusão... Ah o tempo meu caro, sim.. O tempo
A vida é um porre
O tempo é a ressaca
o soco no estômago
Deixe-me as borboletas ao menos: Pedi
Ele não deixou...
Então como todo apaixonado
Me embriaguei... Me entreguei... Me esqueci...

Tomei todos os porres que pude
De álcool... De vida...
Acabei com tantas garrafas... tantos momentos..
Até o perder de consciência ou encontra-la

Outras eu saboreei... deixei o liquido molhar de leve minha garganta
deixei os momentos correrem leves e senti o vento no rosto
Vivi minutos intensos e porres violentos

Por outras vezes
deixei a mare me levar por meses
Como se o álcool que tomei outrora
ainda estivesse a me embriagar
Mas será álcool? Será vida ou o tempo a pior das bebidas
(Sim metáforas meu caro... metáforas...)

Hoje, entre as garrafas e meus dias vividos
Digo-vos... Que o enjoo, o vomito, a boca seca, a dor lasciva, os olhos inchados
Não se comparam ao peso dos anos...
A ressaca do tempo...
Por isso meu caro, mande descer outra garrafa
de Úisque ou do que tiveres no bar.


Ionai de Carvalho

You Might Also Like

0 comentários

Curta nosso Facebook