Queda de cabelos: tratamento e quando procurar o médico

14:49:00

Olá lindezas!

Não sei se vocês sabem, mas normalmente perdemos 100 fios de cabelo por dia. Isso acontece porque até mesmo eles tem um tempo de vida e precisam ser renovados. Contudo, pode existir um problema quando a quantidade de queda é bem superior a isso.

Foi prestando atenção nesses detalhes que percebi qe precisava procurar uma dermatologista para tentar resolver isso. Me pediram uma série de exames de sangue e foi constatado que eu estava com Hipertireoidismo, um problema nas glândulas da tireoide que, entre outras coisas, pode ocasionar na queda de cabelos.

Além de me encaminhar a um endocrinologista, a dermato me passou dois produtos e um comprimido, tudo manipulado, para um tratamento de três meses de duração. Mandei fazer tudo na Holifarma, aqui em Cambé mesmo, e comecei o tratamento ontem.

Como é o tratamento

O shampoo é de extrato de jaborandi, que contém pilocarpina. Essa substância estimula o crescimento capilar e previne a queda. O outro produto é uma solução hidroalcoolica, à base de minoxidil, que devo passar toda noite no couro cabeludo. Ele deverá normalizar o ciclo de crescimento capitar.


Katiuscia Mizokami/Fashionismo Poético


As cápsulas são compostas por:

- Metionina
- Colágeno
- Cisteína
- Piridoxina
- Riboflavina
- Pantotenato de Cálcio
- Acetato Tocoferol
- Biotina

Enfim meninas, quem perceber algo anormal enquanto lava ou escova os cabelos, é bom ficar atenta. Procure um dermatologista e ele passará o tratamento mais indicado para você. E o mais importante, esses produtos que estou usando são manipulados, então pode funcionar para mim e não para você. O ideal mesmo é ir no médico, pois ele indicará a melhor forma para te tratar.

Um beijinho,




You Might Also Like

0 comentários

Curta nosso Facebook