Tem unhas fracas? Aprenda uma receita maravilhosa

19:23:00

Uma das maiores dificuldades para as mulheres que têm as unhas fracas é deixá-las crescer. Muitos fatores interferem para que elas fiquem fracas e quebradiças, como má alimentação, falta de vitaminas e uso excessivos de produtos químicos. 

Então, a busca pela base fortalecedora perfeita é algo que tem tirado o sono de muita gente. Mas agora parece que o pesadelo acabou, graças a uma receita caseira bem simples. Para preparar, você vai precisar apenas de dois ingredientes, que geralmente temos em casa: 1/2 dente grande de alho picadinho e de 1 a 5 cravos-da-índia. Passe a base nas unhas durante 2 semanas. Repita o processo sempre que perceber que suas unhas estão quebradiças. 



Reprodução/Magazinko


A mistura caseira promete fortalecer as unhas para que elas cresçam rapidinho e, segundo a manicure Vânia Rocha, do Nilcéia Rocha Coiffeur, a mistura é eficiente e não deixa as unhas com cheiro de alho ou amareladas. 


O cravo e o alho têm propriedades nutricionais que deixam as unhas fortes, firmes e mais resistentes. A mistura caseira é uma alternativa ao óleo de cravo industrializado, indicado para hidratar e fortalecer as unhas. 

Minha experiência

Fiz a base em casa e comecei a usá-la na sexta-feira (13). Confesso que fica um cheirinho nas unhas, mas nada insuportável não. Percebi que minha unhas obtiveram um crescimento legal, mas não notei diferente quanto à força dela. Porém, acredito que por fazer pouco tempo que estou usando, os efeitos ainda virão (Eu espero! rs). Estou passando a cada dois dias nas minha unhas e fiz algumas fotos. Confira o resultado até agora: 





You Might Also Like

2 comentários

  1. Nossa, preciso fazer isso. Eu tenho as unhas bem fracas de verdade, vou fazer :D

    www.bikoti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa receita é maravilhosa! Experimenta e me conta.
      Beijos

      Excluir

Curta nosso Facebook