Como fazer as unhas postiças durarem MUITO!

22:58:00



Olá, lindezas! Como vão?

As unhas são como o cartão de visitas das mulheres, não é mesmo? Posso afirmar que a maioria de nós sonha em ter 'garrinhas' enormes e fortes. O problema é que às vezes nossa unha natural não ajuda muito. Como sabem, as minhas são bem fraquinhas. Fiz aquela receitinha de alho + cravo na base e deu muito certo, mas confesso que amarelou minhas unhas e, quando parei de usar, elas voltaram a quebrar.


A solução então foi apelar para as postiças. Sei que rola aquele preconceito com elas, mas pode acreditar, elas são nossas amigas do coração. Basta saber usar! Então, se você tem muitas dúvidas de como colocá-las, preparei um tutorial básico e fácil, fácil. Suas amiguinhas vão durar pelo menos 15 dias! Vem ver:

1. Escolha uma marca bacana

Não vale a pena economizar nessa hora. Eu comprei uma caixinha da AK, que era a mais barata, e me arrependí. Ela é muito frágil e com cinco dias nas minhas mãos elas começaram a rachar no sentido vertical. Eu aconselho as da Impress. São superfortes e autocolantes.

2. Use uma cola específica para unhas

Pode parecer que não, mas usar superbonder nas unhas pode prejudicar e muito a saúde das suas mãos! Então, USE SEMPRE uma colinha que seja própria para unhas.

3. Prepare as mãos

Antes de começar o processo com a postiça, você deve tomar alguns cuidados com suas unhas naturais. Tire o esmalte ou base, se estiver usando, e hidrate bem as mãos com um creminho. Massageie bem as cutículas. (Indico a manteiga emoliente da Granado. Além de MARAVILHOSA, tem um cheirinho delicioso!) Depois, lixe as unhas curtinhas, todas iguais e use um polidor para que a cola possa aderir certinha e não correr o risco de soltar.

4. Prepare as unhas postiças

Escolha as unhas que mais se adaptam ao formato das suas naturais. Tenha cuidado para não escolher uma muito larga, pois vai dar um aspecto bem artificial, e isso é tudo o que não queremos. Dica: Eu sempre lixo a parte de baixo das unhas e vou medindo nas minhas mãos até ficar certinha. Depois de escolher, deixe-as na ordem certinha, pois você vai precisar de agilidade.

 5. Passe a cola

Um erro que eu cometia era passar a cola na unha postiça. Passe a cola em toda a sua unha natural, só assim a postiça vai ficar bem firme! Não economize nessa etapa, use uma camada generosa de cola. e seja rápida, pois ela seca muito rápido.

6. Posicione a unha 

Pegue a postiça e coloque-a deslizando para a base da cutícula. Dê uma empurradinha de leve para que ela entre um pouco por baixo das cutículas, isso deixará um aspecto natural. Segure por 10 segundos e com uma ajuda de um palitinho retire o excesso de cola das laterais.

7. Espere 1 hora 

Antes de colocar as mãos debaixo da água ou digitar, espere por pelo menos 1 hora, até que a cola seque totalmente.

8. Prontinho! 

Se você optou por um modelo que já vem colorido, é só desfilar por aí fazendo a diva das unhas! Se não, é só pintar e seguir o processo normal de esmaltação!

Sem esmaltação. 


À esquerda estão as unhas sem lixar. À direita, lixei para adaptar no formato dos meus dedos. 





You Might Also Like

0 comentários

Curta nosso Facebook