O frio chegou! Confira as tendências de calçados para os dias mais gelados

14:14:00


Depois de dias extremamente quentes, eis que o amado frio chegou, pelo menos por aqui na região de Londrina. E é nesse tempinho mais gelado que tiramos os casacos do armário e desfilamos por aí com botas, cachecóis e muito estilo. 

Entre as tendências de sapatos para o outono e o inverno 2016 está o estilo Urban Chic, recheado de peças urbanas e, ao mesmo tempo, sofisticadas. A novidade vem para quem gosta de estar na moda e ao mesmo tempo confortável. 

Uma dica que todo inverno deixa qualquer mulher superchique é abusar das botas montaria, coturnos e botas over the knee, aquelas que vão acima do joelho. As franjas também estão em alta, e as cores que predominam são o preto, bege e marrom. Para os homens, a sugestão é optar pelo estilo outdoor das linhas Mac Boot, West Coast e Bradook, com produtos em couro e nobuck. 

Para aqueles dias mais amenos, de acordo com o gerente da loja Studio Z do Londrina Norte Shopping, Marcelo Barreiros, outra forte tendência é o Open Boot para o público feminino, uma sandália em formato de bota que é a peça xodó do outono. "Open Boot é um calçado que está sendo muito usado no dia a dia, vejo muitas pessoas usando até mesmo em shoppings, baladas e churrascos, por ser bem confortável e deixar a mulher com uma boa presença", falou Barreiros. 

A camurça é outra tendência que já caiu no gosto das fashionistas e o caramelo é a aposta da vez. Outra forte aposta para o inverno brasileiro são as franjas. Com ares de glamour retrô dos anos 70, a estética repaginada deixa de ser hippie e tem como referência o cinema com mulheres fortes e elegantes. Tons terrosos são a pedida certa. 

Para os homens, Rosângela Peixoto, gerente da loja Humanitarian no Londrina Norte Shopping, sugere os sapatênis, ideais para estar bem vestido e confortável para as tarefas diárias. Uma ótima dica é escolher o tênis branco, que está em alta entre as garotas antenadas. 

Confira algumas inspirações: 









You Might Also Like

2 comentários

  1. OMG, o que são essas botas em tons terrosos? Amei! Adorei também, as tuas escolhas como inspiração.
    Beijos ❤

    blogdaydreaming.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Curta nosso Facebook