Odeia quando o esmalte começa a descascar? Veja uma dica para ele durar mais

12:00:00

Reprodução/Garotas Estúpidas
As unhas são como os cartões de visita das mulheres. Quem nunca ficou muito brava quando ela lasca, por exemplo? É um horror, confesso! Outro pesadelo feminino é quando o esmalte começa a descascar. Ódio, ódio, ódio!

A gente tenta de tudo, mas vamos confessar que dá uma certa preguicinha de usar luva todas as vezes que lavamos louça. Passar top coat (ou o extra brilho) é uma dica que quase todas sabem e seguem, porém há uma técnica que já existe há bastante tempo que salva muita unha esmaltada (e eu não sabia).



Percebi um dia nas unhas da Camila Coutinho, a deusa do Garotas Estúpidas, que as pontinhas estavam brancas, mas passou. Um tempo depois ela disse que a manicure dela havia dito que deixava daquele jeito porque fazia o esmalte durar mais. Mas como é feita? 

Hoje, após fazer as unhas e perceber quão linda é a cor, fui pesquisar como fazer para o esmalte durar mais e me deparei com a técnica da Cami outra vez. Pensando ser uma pontinha de esmalte branco (juro que por pouco não passei um rendinha na ponta das minhas rs), descobri que não era nada disso. 



Lendo o Unha Bonita, aprendi que basta pegar o palito com um algodão embebido em acetona (ou removedor) e tirar a ponta. Assim, tirando a porosidade do esmalte, vai evitar que ele destaque quando tiver algum atrito. Legal né? 

Não custa tentar. Se tentar, me diga depois como foi. Eu fiz e vamos ver no que dá. Confesso que não fui muito radical, por medo de estragar, pois sou bem desastrada.

Katiuscia Mizokami

You Might Also Like

0 comentários

Curta nosso Facebook