Cinco dicas incríveis para sua make durar mais no verão

20:46:00


Uma maquiagem que dure muito tempo é o grande desejo da maioria das mulheres, mas nos dias mais quentes essa missão é bem difícil de ser cumprida. O calor excessivo faz com que nossa pele sue muito, estragando toda a maquiagem. Mas pode pegar a agenda e anotar essas dicas infalíveis que os profissionais indicam para que fiquemos lindas mesmo naquele sol de rachar!



Hidrate a pele: Uma pele bem hidratada é o passo número um para uma make perfeita por mais tempo. Portanto, investir em um bom primer é fundamental! Dependendo da fórmula, se você usar um hidratante comum a maquiagem pode até durar menos.
 
Use produtos à prova d'água: Eles serão seu melhor amigo nos dias quente. Você pode comprar lápis, rímel e até mesmo base à prova d'água! 

Use produtos matte: Se não encontrar versões à prova d'água, os especialistas indicam bases mais sequinhas ou de acabamento matte para que o make não derreta. Sobre o corretivo e o blush, sempre opte pelas versões compactas. Para não ficar com as terríveis marcas escuras ao redor dos olhos, os maquiadores indicam a combinação entre sombras compactas e corretivo ou um primer específico para esta área. Sobre delineadores, as versões em gel são as que fixam melhor.

Aposte no pó translúcido: A dica de ouro dos maquiadores é o uso de pó translúcido para segurar, principalmente, bases líquidas e cremosas. Ele evita aquele efeito de pele oleosa, com muito brilho, e "sela" qualquer make.

Lábios: A primeira dica é cuidar dos lábios com um balm e na sequência usar um esfoliante apropriado para esta área. Importante: lembre-se de sempre tirar o excesso de hidratante antes de usar o batom, para durar mais. Num passo seguinte, um primer de lábios e o lápis de contorno ajudam a segurar o batom e evitam que ele borre. Para turbinar a duração, a dica é passar uma camada do batom e, por cima, dar batidinhas com uma esponja com pó facial translúcido. Por fim, aplicar mais batom. Os profissionais também indicam os batons com acabamento matte. (Com informações de Uol Mulher)

You Might Also Like

4 comentários

Curta nosso Facebook