Comece o ano organizada e faça seu próprio closet

09:00:00

Reprodução
Que mulher nunca ficou babando por um closet que viu na TV? Sempre tem alguns lindos nos filmes americanos. Muitas blogueiras também já abriram e mostraram cada detalhe dos seus charmosos espaços fashion! Mas, antes de mais nada, é preciso esclarecer que organizar o closet passa muito longe de ser uma futilidade, afinal de contas, deixar tudo em ordem ajuda a montar as melhores combinações na hora de se vestir, facilitando e agilizando o dia a dia.


Eu quero muito fazer isso aqui em casa, já que temos dois quartos vagos. A minha ideia é fazer algo que não gaste muito dinheiro, já que esse será o ano de poupar. Então, vou usar o meu armário mesmo para fazer. Aos poucos vou colocar cabideiros e prateleiras que eu mesma irei fazer. Vou gravar tudo em vídeos de DIY para mostrar para vocês.

Olha essa dica MARA dessa youtuber! É só colocar o armário um pouco afastado e com as postas viradas para a parede, formando um corredor, tirar as portas e pronto!


Então, como acabamos de dar start em 2016, que tal conferir algumas dicas simples e muito úteis, que a Leroy Merlin separou e também podem ser usadas no armário, para que você comece o ano mais organizada e com um closet maravilhoso!

1. Aprenda a categorizar

Se o closet é do casal, o ideal é que o espaço seja dividido de forma sensata. Assim, uma parte deve ser dedicada às roupas femininas e outra parte usada para as peças masculinas, sem misturar para não confundir. Além disso, crie categorias, separando as peças por tipo, cor e ocasião. Um compartimento pode ser exclusivo para vestidos, outro para acessórios, outro para lingeries e assim por diante. Só de imaginar já facilita, não é mesmo?

 2. Abuse do poder dos cabides

Para manter as roupas bem passadinhas e garantir a integridade das peças, não abra mão dos cabides. Esses acessórios fundamentais devem ser usados para pendurar vestidos, camisas, jaquetas, casacos, blazers e saias longas. Itens mais sofisticados, com bordados, pedrarias e tecidos delicados, devem ser pendurados do lado avesso, e preferencialmente, em uma capa especial.

3. Use gavetas e prateleiras a seu favor

O espaço das gavetas deve ser reservado para os pijamas, as camisetas de malha, suas peças fitness, suas roupas íntimas e de praia. O ideal é que os itens menores sejam guardados em gavetas com divisórias, para facilitar a visualização. Já nas prateleiras, armazene shorts, calças e saias curtas, além de acessórios maiores, como chapéus e bolsas.

4. Ajeite tudo de acordo com a estação

Para otimizar o espaço, a melhor estratégia é organizar o closet de acordo com a estação. Na primavera e no verão, mantenha as peças leves e frescas à mão, enquanto as jaquetas e os casacos pesados devem ser guardados em caixas e cestos organizadores ou colocados em lugares menos acessíveis. No outono e no inverno, quando as temperaturas abaixam, as peças de lã e as roupas mais quentinhas devem voltar para cena, ocupando lugar de destaque no closet.

5. Procure eliminar excessos

Faça uma triagem no seu closet, separando as peças que podem ser doadas, eliminando os itens que já estiverem em mau estado, reformando o que estiver ultrapassado e ajustando o que for necessário. Você pode, por exemplo, fazer um bazar entre amigos para eliminar os excessos! Lembre-se de que desapegar é palavra de ordem para quem deseja ter uma vida mais leve e uma casa cada vez mais organizada.

6. Ponha ordem nos sapatos 

Um dos grandes desafios na hora de arrumar o closet é organizar os sapatos, não é verdade? Mas saiba, desde já, que não tem mistério nenhum aí! Esses itens podem ser guardados em caixas organizadoras ou nas próprias sapateiras. Então nada de desculpas esfarrapadas para deixar um pé de chinelo na sala e outro no banheiro.

7. Cuide bem dos acessórios

Como os acessórios tendem a ser menores e mais frágeis, é preciso ter cuidado redobrado. Os colares, por exemplo, devem ser guardados em ganchinhos para que não embolem. Já os brincos devem ser guardados em pares, com as devidas tarraxinhas em organizadores femininos. As bolsas mais usadas precisam ficar a seu alcance, enquanto as clutches de festa podem ser colocadas em caixas organizadoras.

E aí, vamos animar e começar o ano superorganizadas?

You Might Also Like

0 comentários

Curta nosso Facebook